quarta-feira, 2 de julho de 2008

Conversas de amigas

Não, não dá mais pra viver essa relação cheia de caretices, de planos familiares, cheia de coisas por dizer que não valem mais a pena falar, aquela eterna mania de achar que, “não, espera mais um pouco, isso passa, é só uma fase”... chega dessa coisa de viver mentindo pra si mesmo, pra quê e com que sentido isso, valeria a pena ficar trocando essas palavras apenas para preencher o espaço vazio do silêncio, gente, acorda pro mundo, o tesão acabou, os corpos não se comunicam mais, a vida tomou outros rumos, pra que ficar mantendo isso como um tumor que um dia vai estourar e ai, será que vai ter remédio, cura, e se a mente já anda ocupada com outras gentes, outras pessoas, vontade de ter outros corpos, de sair por aí, que coisa insana essa de segurar relação por causa de filho, disso e daquilo outro, ou será melhor trair e trair e coçar, já se sabe.... é só começar, e sair por aí, dando pra todo mundo escondido, porque você explode de desejo por dentro e não agüenta mais viver com aquela pessoa, que se tornou uma estranha, ou até um irmão, como se costuma dizer, “um irmão”, que bosta essa de irmão, eu não quero irmão, eu quero tesão, eu quero olhar pros olhos de alguém e achar que ela é a pessoa certa e no outro dia duvidar que não é mais, eu não quero certeza alguma de nada, chega dessas certezas que não levam a nada, eu quero é olhar pras mãos de um homem e amá-las profundamente, porque eu sempre amei mãos, grandes, pesadas, como as de um amigo meu que prefiro não falar o nome, eu sempre gostei de mãos, como vou conseguir parar de olhá-las, senti-las, pegá-las, eu sei que é duro, mas a vida é dura, quem disse que amar é ser feliz mentiu, porque o amor precisa daquela pontinha de sofrimento, da ausência, de achar que se tem e não se tem, aquela angústia que a deixa a gente matutando, pensando, achando que o cara não te quer, que é preciso seduzir mais, sorrir mais, mudar a maneira de se vestir, treinar o olhar, o amor é duvidoso, quem disse que o amor é pacífico, tranqüilo, isso definitivamente, não combina comigo, tá bom, pode ser que eu nunca tenha amado, é fácil falar essas coisas né, a gente sempre acha que amar é esperar a noite chegar e dormir agarradinhos numa noite de chuva pra no outro dia acordar e começar tudo de novo, lindo não, essa idealização romântica do amor, mas e aí, já sei que eu sou inconformada, você já me falou isso tantas vezes, mas e como resolvo isso, me diz, sopra aqui no meu ouvido, eu não consigo viver tanto tempo a mesma coisa com a mesma pessoa, debaixo do mesmo teto, eu sou volúvel eu já sei, tá bom, tudo bem, eu preciso de terapia, mas será que lá eu vou encontrar a saída desse lugar que não existe, dessa relação inatingível mas que me deixa viva, eu penso como os homens? mas que nada, quem disse isso, por que você acha isso, só porque eu falo em outras pessoas, puxa, como você é careta, quer dizer que preciso me transformar numa mulher de verdade, que não sou ainda, ah, que é isso, você tá me agredindo, caralho, assim não podemos mais conversar, se você não entende, pelo menos não me julga tá bom, olha, eu sei que estou sangrando por dentro, faz tempo, isso não vai passar, essa ferida que me dói por dentro é uma coisa que ninguém vai me curar, não estou buscando o príncipe ou aquele homem lindo, com uniforme branco que vai me tirar do limbo, quem procura por isso já se perdeu e sabe que vai cair numa grande cilada, porque a vida nos dá essas coisas pra gente sentir na carne e não ficar achando que vai ficar tudo bem, que o mundo é mau e que nós é que não estamos buscando o verdadeiro caminho das essências, como, eu estou viajando na maionese, eu sei, e daí, eu faço isso o dia todo, como que não vou fazer isso diante dessa realidade opressora, eu não quero ser enlaçada, mas e aí, me dá a solução de bandeja, eu quero, me dá, você acha que devo procurar o quê, o espiritismo, a umbanda, a igreja, Freud, Marx, Dalai Lama, quem me salvará, me dá o caminho do paraíso, será que os dragões conhecem o paraíso, já leu o Caio Fernando Abreu, puxa, como não, como posso acreditar que alguém que nunca leu o Caio tenha a solução pra essas coisas, é tão fácil né, tá bom, não vamos mais discutir, temos opiniões diferentes, e você, passou bem o dia, ah, comprou um futon novo, onde, naquela loja japonesa e carézima, cê tá podendo hem, tá bom, amanhã conversamos mais, beijos amiga e tenha uma boa noite de sono (...tu-tu-tu-tu)

Nenhum comentário: